quinta-feira, julho 9

Nação Benfiquista...cuidado!

Amigos Benfiquistas não fanáticos, (sim porque esse termo é redutor como dizia o nosso RAP)

Os que me conhecem dos estádios, os que me conhecem da minha terra (cheia de portistas), os que para honra minha me chamam de Mouro (orgulhosamente) sabem que defendo o Benfica de forma irredutivel, implacável e por vezes até de forma irreflectida. Sinceramente acho que o Benfiquista é mesmo isso, pelo menos o hino apela a esse comportamento, o legado a esse estatuto e a grandeza a esse sentimento. Assim e desde sempre que nunca tive problemas em lidar com os insucessos desportivos, as criticas ou até o anti-benfiquismo puro de muitos adeptos de outras cores.

Foi assim até os últimos anos, a descaracterização do Benfica foi ocorrendo de forma lenta mas muito incisiva, começou de dentro para fora e hoje tocou naquilo que mais me doí, os adeptos do Benfica, a maior riqueza, a maior grandeza a maior força do Benfica está sem duvida doente. Nós os dos estádios (pelo Portugal fora) sentimos a falta da LUZ antiga, sentimos saudades do futebol à tarde, das viagens sem dinheiro, dos campos que eram batatais...choramos o futebol da romaria...onde o Benfica jogava os 10 minutos à Benfica levado pelos adeptos fervorosos, sim fervorosos...!

Hoje não me revejo na massa adepta do Benfica, terei sido ultrapassado nesta mudança do paradigma desportivo? Serei eu o derrotado da selecção natural que ocorreu no "espectáculo" do futebol, no lugar marcado e até numerado, no marketing que permite tudo, no comprar tudo menos a emoção de ser benfiquista?

Como sabem muitos como eu nunca desistirão de ter o Benfica GRANDE nos valores, no respeito pelos benfiquistas, no respeito pela nossa historia, no estar presente mesmo quando nada podemos ganhar...no ser benfiquista. Mas mesmo depois de 2\3 anos de grande empenho de muita malta anónima, que não os notáveis, depois de muita gente nos bater na cabeça por tudo e por nada, eis que chegou o momento de reflectir e constatar o obvio, perdemos o respeito por nós próprios....!

E todo este texto para concluir que hoje apercebi-me que o Benfica deixou de ser odiado e idolatrado pelos rivais, para sermos nós a desempenhar esse papel vergonhoso, asqueroso e indigno de estarmos contra algo...sim a massa adepta do Benfica hoje compara o Benfica com o porto todos os dias, hoje o benfiquista odeia o porto, tenta atacar o porto...!

Amigos, para quem sente o Benfica como eu, uma não vitoria é algo fácil de encaixar (ironia) agora ver isto acontecer à nossa frente? Algo que nunca pensei ser possível...pode mesmo acontecer! Se não compreendermos a real dimensão do nosso clube, se não agirmos como tal, o declínio vai ser terrível e podemos bater no fundo e matar aquilo que bravos e honrados homens criaram...!

O nosso amor é eterno...mas o Benfica pode morrer mais cedo...mesmo que não o saibam...!

Honrem o Benfica, como a vossa única causa...!

2 opiniões:

Anónimo disse...

gostei de ler gostei do teu apelo aos BENFIQUISTAS mas hoje em dia não vai ser facil ver BENFIQUISTAS que sentem na pele os ROUBOS as MENTIRAS as trafulhices NÃO DE UM CLUBE mas de varios MAFIOSOS aliados a esses clubes a dizerem mal do S.L.BENFICA ...
Esta corja esta máfia de contumil continua a fazer batota COM os arbitros com tudo que e futebol nacional ou alguem tem duvidas por isso os BENFIQUISTAS continuam a CHAMAR OS BOIS PELOS NOMES ..


OS DE CEDOFEITA SÃO UM BANDO DE CORRUPTOS É MAFIOSOS ....

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA SEMPRE ....

Gloriosasfera disse...

A Gloriosasfera saúda todos os Benfiquistas no princípio de uma época que desejamos seja Gloriosa.

Glorioso, Dedicado, Apaixonado, Orgulhoso
EU SOU BENFICA
www.gloriosasfera.com