Chegou o ultimo jogo, a ultima deslocação (futebol) e no fundo chegou a altura de reflectir sobre mais uma época de muitos quilómetros, muitos euros, muita cerveja...imenso convivo, tanta alegria e claro alguma tristeza.
A grande questão é que o ultimo jogo trouxe algo de novo nos últimos anos, trouxe o titulo de Campeão Nacional, trouxe o desejado caneco, as quinas magicas...e no fundo a justiça a quem acompanha o Benfica por amor, e que a única recompensa que almeja é a raça, o querer e ambição de um Benfica forte e condizente com a sua real grandeza. Analisar desportivamente esta temporada é tão fácil e simples que facilmente apaga as tais tristezas que em cima mencionei. e portanto numa altura em que, normalmente fazia as contas duras e cruas de mais uma época frustrante e desoladora eis que pouco me vem à cabeça de negativo...os milhares de quilómetros e horas de viagens parecem a distancia da sala de convivo ao meu cativo e o tempo de beber mais uma rodada nas imediações da nossa Catedral.
Ver este Benfica, e como me custa dizer "este", foi um prazer, pensar que já vi o nosso Benfica a penar pelos relvados do nosso Portugal a 20 e tal pontos a meio da época e agora acompanhar um Benfica demolidor em todas as dimensões...liberta a alma, refresca a memoria e principalmente da-me forças para continuar...bem perto do nosso Benfica.
Mas vamos então ao jogo do titulo (matematicamente)...
Num fim de semana de grande ansiedade, com o a sensação de que nunca mais chegava a hora do apito inicial, o grande aperto passou no preciso momento em que vesti a camisola do SLB (pela primeira vez a levei comigo), precisamente às 23:59 de Sábado, dormi rapidamente para que não perdesse muito do dia de gala...
No fim do almoço e seguindo a rotina habitual lá parti do Alentejo litoral para a nossa Catedral, e como tudo o que é bom custa, fiquei retino uma hora na entrada da ponte 25 de Abril, mas até isso foi agradável tal o clima de Glorioso e de esperança que reinava em todo o lado. Por todo o lado havia Benfica...indescritível. Chegada ao colombo por volta das 16:30, o que infelizmente não permitiu o devido convívio na massa adepta, o que por outro lado apressou a minha entrada para a bancada onde viria a viver todas as emoções...
Estádio lotado, ambiente de festa e claro...a imagem que mais gosto de apreciar na Luz, famílias inteiras em devoção ao nosso Benfica...só assim podemos continuar o legado eternamente, com uma mística forte, princípios e valores condizentes com a nossa historia. Gostava de dizer que tudo correu bem para eles...mas sempre vão existir aqueles que confundem a beleza de uma tocha, de um pote de fumo com a tristeza de crianças a chorar porque ouviram rebentar em petardo fortíssimo a poucos metros. A culpa? É nossa...
SL Benfica 2 - 1 Rio Ave: Domingo, dia 9 de Maio de 2010
Sobre o jogo pouco vou adiantar porque sinceramente não era o prato principal, a equipa acusou a ansiedade e a teimosia em eleger o Cardozo como bola de prata foi por vezes amadora e perigosa. Mas não tenham duvidas, com aquele ambiente o mais poderoso deus não teria conseguido tirar o justo titulo de Campeão. Fomos a melhor equipa... e tivemos os 30 000 melhores adeptos do Mundo sempre a seu lado...na luta, no querer e claro na AMBIÇÃO.
Sobre os nosso jogadores, todos eles, farei em breve um post com uma pequena analise individual. Sobre o nosso Jesus, acrescento que terá sempre o nosso respeito independentemente do que o futuro trouxer. Aos meus camaradas de bancada e principalmente de deslocações memoráveis...um ATÉ BREVE.
Aqui ficam alguns momentos da festa...do 32º Campeonato Nacional
Um abraço especial para o Campeão Nacional HUGO que infelizmente partiu sem festejar entre nós, mas que de certo sorriu bastante quando ouviu o apito final.
Que venha a próxima época...de preferência com esta qualidade de apoia e da nosso equipa.
1 opiniões:
Que videos lindos,Nós somos campeôes!!!!
Enviar um comentário