segunda-feira, março 22

A Taça é NOSSA...

SL Benfica 3 - 0 FC Porto: domingo, dia 21 de Março de 2010

Foi isto mesmo que se ouviu em coro nas bancadas totalmente vestidas de encarnado do Estádio do Algarve, e diga-se de passagem uma taça conquistada de forma implacável tal o nosso poder no relvado e nas bancadas.

Topo Sul do Estádio do Algarve

Uma viagem destas (até pela possível conquista de um troféu) tem sempre um sabor especial, uma abordagem diferente, um sofrimento saboroso...

A viagem começou de forma serena e com a bela vista do mar da costa vicentina, com camisola e cachecol pronto para a festa, ou não fosse dia de Benfica. Uma viagem relativamente curta para o habitual fez-se em pouco mais de 2 horas até porque a chuva não ajudou. Chegada ao estádio por volta das 17:35 com uma fila interminável que me roubou tempo de convívio e festa encarnada. Com maior ou menor dificuldade, tal era o aparatoso dispositivo de "segurança", lá consegui entrar para o meu já conhecido parque de aparcamento que tão boas recordações me deixou no ano passado. Ao contrario do ano passado (onde estivemos em menor número) encontrei já um ambiente brutal, muita malta dos grupos, juntamente com os nosso adeptos das casas do Benfica espalhadas pelo nosso Portugal e não só.

Ora o convívio começou da melhor forma, ou não fosse um "velhote" me ter oferecido de imediato uma mini sagres fresca para iniciar a festa...uma atitude à Benfica. Por ali fiquei mais uns 20 minutos, tempo suficiente para mais umas cervejolas e uns abraços aos conhecidos. Não consegui encontrar a malta de Aveiro, mas deixo aqui um abraço especial aos mesmos pelo bom convívio do ano transacto.

Habituado a "excelente" organização destes jogos decidi ir para o topo com a devida antecedência para não acontecer o costume e festejar golos fora do estádio. Uma entrada sem grandes confusões e pronto...fiquei como gosto...perto da malta que sente o Benfica como eu...e com a postura que eu aprecio, de pé e sempre a cantar...!

Depois foi assim...













O resultado aliado a uma boa exibição foi uma merecida resposta a um inferno que se sentiu em alguns momentos. Foi uma boa surpresa o apoio nas centrais.

Um abraço especial ao desconhecido Benfiquista com quem festejei cada golo e a taça com um sentido abraço benfiquista.

Abraço, REDSTAR

0 opiniões: