sexta-feira, fevereiro 12

Adjectivar o Benfica...

Adjectivar o Benfica não é uma tarefa fácil, alias explicar o conceito de Benfiquista, ou explicar o sentimento de ser Benfica é algo que nos enerva tal a dificuldade...eu encontrei nas imagens dos meu videos, na cor das fotos, no som das vozes a minha explicação do conceito, outros há que definem o Benfica no dia a dia...ou melhor na acção a longo prazo...

Com autorização do autor VodkaBoy deixo aqui a sua experiência de vida...perdão de Benfiquista.

"Não tem directamente a ver com a marca a atingir mas aqui fica um relato emotivo. :) Quando era puto o que mais queria era ser sócio do Benfica, ir ao estádio ver os jogos, ter o cachecol e a bandeira do Benfica. Infelizmente a família nunca foi de muitas posses e por isso passei alguns anos a sonhar com isto tudo. :flagglorioso: :flagglorioso: Um belo dia em 1994 o meu Pai fez-me sócio do Glorioso (a mim e ao meu irmão) e foi como se tivesse recebido a melhor prenda do mundo. Mostrava o cartão de sócio aos amigos com muito orgulho e até ia a alguns (poucos) jogos. Pouco tempo depois recebi também como prenda um cachecol do Benfica (não era como os de agora cheios de design e o catano) e eu se pudesse usava-o sempre, mas claro que estava reservado para ir aos jogos. :slb2: :slb2: A vida foi ficando mais difícil até que em 2001 o meu pai deixou de pagar quotas :cry2: :cry2:
(tanto as dele como as nossas) e como o Benfica também não empolgava ele disse que nunca mais iria sustentar chulos. Foi um momento de tristeza para mim porque deixava de fazer parte da melhor família do mundo. Desde essa altura que disse para mim mesmo que assim que começasse a trabalhar iria fazer-me novamente sócio. Pois bem, assim fiz no Verão de 2008 e comprei logo também cativo para esse ano pois queria matar as saudades de ver jogos na Luz com assiduidade. :bandeiraslb2: Em Novembro do ano passado peguei em algumas economias e pagando com cheques recuperei o meu número de sócio. Foi um dia felicíssimo para mim. Cheguei a casa e mostrei o meu novo cartão de sócio ao meu pai. Ele ao inicio não entendeu muito bem porque é que eu lhe mostrava o cartão. Então disse-lhe para ver com atenção o número. Ele arregalou os olhos e sem querer acreditar disse-me: "Mas tu estás maluco? Quanto dinheiro é que gastaste com esta brincadeira?" ao que lhe respondi: "Foi barato. O Benfica dá-me muito mais que isso". O meu irmão (PurityMhz) seguiu-me as pisadas e recuperou ele também o seu número de sócio (tem agora o mesmo numero que eu mas /2 :tonge: ) Decidimos então em conjunto (a ideia partiu principalmente do irmão PurityMhz) fazer uma surpresa ao nosso pai: recuperar o seu número de associado do Maior. Actualmente é muito fácil fazê-lo sem o conhecimento do próprio e por isso foi com surpresa total que um dia aparece lá em casa o cartão actualizado com o seu número recuperado. Quando o meu irmão lho deu para a mão ele pensou que fosse mais uma maluquice do outro filho que tivesse também pago as quotas em atraso... Ao reparar que era a sua fotografia que estava no cartão vieram-lhe as lágrimas aos olhos e apenas conseguiu articular um "oohhh oohhh que é isto?". A sua expressão naquele momento deixou-me em paz comigo próprio e acredito que ao meu irmão também lhe tenha acontecido o mesmo. Ele ficou sem reacção durante uns bons minutos a saborear a sensação e depois abraçou-se a nós com um "Obrigado" que me entrou na alma. :smitten: Em suma, entrou mais um associado para a nossa família que embora não tenha um número pomposo (tipo 20XXXX) acrescenta mais um para a contagem... Resultado: Amanhã vai estar ao pé de nós (de mim e do meu irmão) a vibrar com o Glorioso e espero que o Benfica lhe ofereça uma prenda neste seu primeiro jogo na nova Catedral como sócio do Benfica. Só de pensar na emoção que ele vai ter ao mostrar o cartão de sócio ao segurança fico feliz. Um bem haja a todos e rumo aos 300000 sócios."

Não é uma historia, não é ficção...é Benfiquismo...!

Um abraço especial ao VodkaBoy e ao irmão PurityMhz, é um prazer partilhar o clube com malta assim.

9 opiniões:

Viriato de Viseu disse...

Porra, ó MEO!!!
Fizeste-me chorar!!!

Anónimo disse...

Só uma pergunta red: Usas uma Sony DSC-W150?
Cumps

RS82 disse...

Sim uso uma DSC-W150 e por vezes uma DSC-T300

Abraço, REDSTAR

Diogo Pinto disse...

Boas,

Gostei muito do que li. Esta história da vida real impressiona. Isto é sentimento. Isto é Benfica. Os outros não passam de clubes de futebol, mas nunca hão de chegar a ser um sentimento. Ser do Benfica não se explica, sente-se! Mostra-se não com as palavras, mas sim com os actos!

Saudações benfiquistas

RS82 disse...

Saudações amigo Diogo Pinto.

FORÇA BENFICA

VodkaBoy disse...

RedStar, um abraço e obrigado pela importância que deste à minha história.

Todos pelo Benfica

Viriato de Viseu disse...

http://jornal.gloriosasfera.com/

REDSTAR,
Se deres uma olhadela no Jornal da Gloriosasfera, vais ter uma surpresa.

Nem é bem uma surpresa, é mais do que merecido.

Viriato de Viseu disse...

Este artigo foi por mim escolhido no Jornal da Gloriosasfera, como o meu favorito.

Não fiz nada de mais. Há que dar o valor a quem o tem!!!

RS82 disse...

Obrigado pelo destaque, no fundo é uma bonita recompensa para uma historia real...que me emocionou.

Abraço REDSTAR

TUDO PELO BENFICA