quinta-feira, maio 21

Muitos anos depois a dor é ainda maior...

Retirada de; http://dvnorte.forumais.com

...pelo Carequinha

Na maioria das vezes que escrevo neste simples e sincero diário das minhas viagens faço-o cansado das viagens, umas vezes feliz pela vitoria e pelo apoio, outras vezes triste pela derrota e pelo triste futebol moderno da bancada nova, dos bilhetes por telefone, do lugar marcado, da revista ultrajante. Esse cansaço é como que uma medalha, porque foi mais uma viagem à Luz, ou mais uma viagem a Coimbra, foi mais uma tarde ou noite de convívio encarnado... foi mais 90 minutos de cânticos, de palmas, de tochas, de fumo...no fundo daquela sensação que só nós...amantes dos topos, das curvas, da bancada percebemos e sentimos...!!!

E somos cada vez menos, porque o desporto moderno, o mesmo que vive de interesses económicos, de revoluções cientificas, da evolução do doping...não para de assassinar a beleza da cor, da rivalidade e do sentimento de pertença que se apodera de nós no preciso segundo que entramos no topo...!!!

Portanto quando um de nós morre, o nosso "mundo" fica muito mais triste, pobre e solitário...! Hoje infelizmente trago aqui uma pequena homenagem a um "famoso" Carequinha, ultra (como de certo gostaria de ser lembrado) dos Diabos Vermelhos (grupo que apesar de não acompanhar, respeito imenso), criança essa que em Junho de 1998 foi agredida em pleno ringue por Paulo Alves jogador do fc porto aquando dos festejos de campeão nacional. Uma criança, repito uma criança foi agredida por um adulto com o stick na cabeça. Uma agressão presenciada por centenas de pessoas no local e milhares pela TV. Registe-se que o jogador foi ilibado (não vou comentar porque quero um post limpo)

De facto não podemos em abono da verdade acusar o dito jogador e relacionar a bárbara agressão com a tragédia que viria a acontecer 2 anos depois, o nosso Hugo foi encontrado morto perto de sua casa com um tiro no peito. A policia deu como causa provável o suicídio do jovem Hugo.

Posso adiantar que na pesquisa que fiz sobre o caso na internet, li testemunhos de supostos colegas de claque e amigos, sendo que alguns deles apontavam o facto de que o Hugo a partir daquela agressão teve bastantes problemas emocionais. Não vou concluir nada por uma questão de justiça, e porque não me cabe a mim julgar, mas sim denunciar...!!!

Fica a minha singela homenagem a um irmão benfiquista, desconhecido é certo, mas que uma paixão comum fez ocupar um lugar especial na família benfiquista, o do 4º anel...!!!

Fiquem com um vídeo de homenagem ao Hugo realizado pelo grupo DV e uma foto dos DV (em cima)

4 opiniões:

Anónimo disse...

Para quem o conheceu, sabe realmente o que se passou. Isto foi mais um caso incoberto pela policia. Justiça numca será feita, só através das nossas mãos. Ha que ganhar coragem, e perder amor ao corpo. Temos que vingar estas atrosidades contra os nossos irmãos.

Um Ultra não morre, sobe de posto.

82 disse...

topos diferentes, a luta é a mesma.

Rip

NM. disse...

http://www.pavilhaodaluz.blogspot.com/

Aqui fica o novo blog , que acompanha exclusivamente as modalidades do benfica

Dylan disse...

Sou um homem bem crescido, mas porra, emocionei-me...