terça-feira, março 31

A taça da vida, ironicamente cruel...


Este blog existe apenas e simplesmente porque tenho um amor, uma paixão e uma dedicação para com algo a que fielmente (mas de forma desprendida) chamamos de Benfica, Glorioso, SLB e por ai adiante. Por vezes temos a ousadia, o acto irreflectido e injusto de confundir o Benfica com um clube, um estádio, um jogador, um dirigente, um simbolo, uma cor, uma vitoria, uma taça...mas depois, mesmo depois de vencer um trofeu...um simples, previsivel, natural mas tragico momento desperta a nossa terrivel lucidez...e faz-se luz, o Benfica são os Benfiquistas...!

Neste dia o Benfica é apenas um Benfiquista, um que nem sequer conhecia pessoalmente (se é que conhecer pessoalmente é necessariamente estar fisicamente presente), mas que durante 7 anos li, ouvi, senti...discordei, teimei, critiquei...e como qualquer Benfiquista aprendi a apreciar...!

"Manuel Costa"

Por muito óbvio e natural que seja morrer um de nós (tal é o nosso número) fico nestes momentos sempre com uma sensação, um sentimento muito doloroso...sinto que aquele Benfiquista era mesmo um dos meus...e isso assusta muito...porque se o Benfica é cada um dos Benfiquista e um deles morreu, deixou de estar entre nós...será que o Benfica é hoje menor na sua grandeza?

Sim...não...porque...quer dizer...sei lá!

Sei que o pavilhão perdeu um apaixonado do basquetebol, coisa que nunca consegui ser...bem tentei! Sei que os espaços virtuais que juntamente frequentamos perdeu uma voz activa! Sei que perdemos um Benfiquista...de forma injusta! Sei que esta bandeira perdeu o seu "suporte".

A taça...ou melhor o "Manuel Costa" mostrou mais uma vez que aqueles belos e emocionantes momentos que passei no Estádio do Algarve só tinham uma razão de ser...os Benfiquistas!

Tinha uma cronica da minha deslocação...mas perdeu todo o sentido...! Assim deixo um vídeo do ultimo triunfo que o nosso eterno Benfiquista festejou...em forma de homenagem. E apresento as minhas sinceras condolências à sua família...!

2 opiniões:

Unknown disse...

Enfim...mais um no 4º anel a vibrar pelo seu nosso BENFICA....

RIP

NunoEspadinha disse...

Descansa em paz, Manuel do Basquete!!!! O triplo final será pra ti!