terça-feira, agosto 26

Desilusão...encarnada!


Rio Ave 1 - 1 SL Benfica



Na primeira jornada desta nova liga Sagres (que de novo tem pouco) foi de facto uma desilusão para mim, quando tudo estava composto para ter uma deslocação (a 1ª deste ano) cheia de bons momentos, eis que tudo, ou quase tudo corre mal. Mas vamos por partes:

Viagem tranquila da minha terra natal em Aveiro com o tradicional cachecol ao vento (no carro), já aqui senti algo muito estranho, pois não vi um carro com cachecol de fora. Chegada aos estádio dos Arcos (com uma bonita e agradável beleza exterior com os arcos e com jardins de relva) por volta das 17:30 a tempo de sentir o pulso ao ambiente, ao jogo e ao Benfica.

E de facto o Benfica como sempre leva milhares a qualquer lado, e antes do jogo houve muita festa salutar entre benfiquistas, perto de 11 000. O Encarnado era a cor dominante.

Depois de umas cervejas e de ver o Glorioso chegar debaixo de palmas, gritos e muita cor...la fui eu para a bancada descoberta (aquela onde os bilhetes eram mais baratos a 25 euros - o futebol português está a cometer suicídio), entrada calma com revistas caricatas, e depois a primeira surpresa negativa, a organização do jogo permitiu de forma claramente consciente uma sobrelotação da bancada aberrante com policia, assistentes de RC e adeptos em autentica confusão. Acabaram por permitir que inclusive todas as escadas de acesso estivessem ocupadas, túneis e outros acessos. Viva Portugal.

Fiquei no inicio junto aos NN (fui cumprimentar um pessoal conhecido) e depois vi o jogo de pé no topo da bancada junto aos grupos. Vi um jogo muito fraquinho do Benfica onde claramente falta experiencia do treiandor, que desconhece o futebol portugues, nao conhece o anti-jogo, as equipas pequenas, os arbitros portugueses, enfim...! Má exibição do Benfica.

O ultimo aspecto negativo e que mais me desiludiu, o Benfica, ou melhor, os seus adeptos perderam a mistica do Benfica...só pode, foi doloroso ver 6 000 benfiquistas sentados numa bancada onde estavam os grupos a apoiar (mesmo num jogo onde estiveram a nivel mediano - com os DV em pequeno numero mas constantes na 1ª parte e com os NN em bom numero mas aquém do real valor) apaticos sem qualquer tipo de demonstração de apoio, só cantaram o SLB SLB GLORIOSO, por alguns segundos após o golo, bem eu fiquei muito desiludido, nunca tinha visto nada assim...! Fiquem com os videos que tirarão as vossas conclusões.

Resultado justo, deixo um abraço especial ao Tarantini, amigo meu que joga no Rio Ave.

















Abraço a quem lá esteve a apoiar o Glorioso ao nevoeiro, ao frio...!

1 opiniões:

Paulo disse...

De facto, pela televisão, o apoio mal se ouviu...
Mas também aquele nevoeiro não ajudou :S
No próximo sábado vão estar muito melhor!